09
Mar
10

PEC (O nosso segredo mais bem guardado)

Desde ontem que não sei bem onde estive nestes últimos meses.
Foi ontem apresentado o Pacto de Estabilidade e Crescimento (PEC) e, segundo o que li e ouvi do seu conteúdo, nada de parecido tinha sido dito até então, bem pelo contrário. Vejamos.
As grandes obras públicas eram imprescindíveis ao desenvolvimento económico e para a recuperação, parece que já não é assim; o corte dos benefícios fiscais em sede de IRS na educação e na saúde era um sacrilégio, parece que já não o é; as privatizações tinham sido congeladas por causa da instabilidade dos mercados, parece que a instabilidade desapareceu; o investimento público era prioritário, parece que já não o é; era, impensável em momentos, de crise cortar nas politicas sociais, parece que já não existe crise social; as pensões mais baixas iriam ter aumentos de forma a conferir dignidade a esses pensionistas, afinal parece que já não é assim, os duzentos e tal euros que ganham e, pelo facto de serem pensões que não resultam de contribuições, são afinal acções benévolas e caridosas de um estado com responsabilidade e justiça social; os impostos não iriam aumentar, parece que também aqui a coisa não vai ser bem assim.
Antes de qualquer outra análise, que aqui farei, uma coisa pode ser dita com propriedade, até à umas semanas atrás o discurso e a retórica foi mentirosa e propagandística. Estes tipos não merecem respeito nem credibilidade.


0 Respostas to “PEC (O nosso segredo mais bem guardado)”



  1. Deixe um Comentário

Deixe um comentário


imagem do dia

dave mathews band where are you going

Calendário

Março 2010
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Blog Stats

  • 13.628 hits