13
Maio
10

Provinciano e sem sentido de estado

Não é para troçar desta fotografia que retirei do spectrum, não.
A razão pela qual falo hoje no Cavaco, ou melhor no Presidente da República é por isso mesmo, é que do Cavaco é o Presidente da República. E portanto quando um jornalista lhe perguntou hoje o que pensava das medidas adicionais que foram apresentadas pelo Governo, não admito como Português que o Presidente da República diga que não se pronuncia sobre a vida politica e económica do país enquanto o Papa estiver em Portugal.
Não só porque o momento o justifica, mas também pelo simples facto que em Portugal o Estado é laico, deixando as questões da fé para os fieis, salvaguardando as instituições para os superiores interesses do país. E neste caso, sem desrespeito pelo Papa, devo dizer que a baixa dos salários, o aumento do IVA, a tributação das poupanças, do mais que esperado aumento do desemprego e das dificuldades associadas a estas medidas, é-me a mim, e presumo também, para a grande maioria das pessoas muito mais importante do que a visita Papal.
A foto diz tudo.


2 Responses to “Provinciano e sem sentido de estado”


  1. 1 Daniel Santos
    14/05/2010 às 14:50

    É imperioso dar resposta a estas medidas. São gravíssimas. Toda a gente a Lisboa no dia 29 na manifestação promovida pela CGTP, juntos seremos cada vez mais. Será um dia importantíssimo nesta luta.

  2. 2 socratiza
    15/05/2010 às 23:06

    Trata-se apenas da opinião de cavaco, porque o que era para ser feito já foi feito, por alguém que verdadeiramente governa:Sócrates! Que interessa que venha dizer que é preciso contenção e blá…blá…?Essa conversa de circunstância pode perfeitamente ficar para depois,,…eu dispenso-a!
    É apenas o representante da nação e o papa representante de Deus na Terra! Grandioso!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: