10
Mar
10

Predação


Cuidado porque estão-nos a ir ao bolso. Com o anuncio do programa de privatizações há coisas que podemos ter como certas:
1. Vamos privatizar monopólios, a partir do momento que estas empresas sejam privatizadas, o mercado e a especulação é quem vai determinar os preços da electricidade, dos custos aeroportuários, etc… (para os que gostam tanto da opção, só dou um exemplo, o escândalo dos custos e da formação dos preços dos combustíveis.
2. Como é que um país que não controla ou não tem participação em sectores basilares como as comunicações, energia, transportes, Banca e seguros pode ter a capacidade de desenvolver politicas públicas de influência e actuação na desregulamentação e perversão que o actual modelo económico impõe.
3. Como é que alguém pode entender que recursos e empresas em sectores chaves para o desenvolvimento do país, das empresas e das pessoas não terão que ser públicos, mas sim, deste ou daquele grupo económico, em que a visão mercantilista se sobrepõe a qualquer outro interesse
4. como se costuma dizer ficam os dedos e vão-se os anéis. Pois bem, e depois? É que a vida não se esgota nestes dias que o Sócrates está no Governo, quando de lá sair a vida continua. Claro que ele há-de ser administrador de uma destas empresas ou de outra qualquer, mas nós continuaremos cá. Depois não há volta a dar, aquilo que nos foi tirado não é devolvido.


1 Response to “Predação”


  1. 1 João Freitas
    13/03/2010 às 21:26

    Falando de privatizações, parece que anda a circular uma petição contra a privatização da água no município. Parece-me importante a sua divulgação urgente pela gravidade que significa a cedência a privados deste tipo de serviços.

    http://www.peticaopublica.com/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=aguaovar


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: