07
Dez
09

Sessão na Glorys

Foi na passada sexta feira que o Projecto Envolve-te fez a sua sessão de apresentação num encontro público realizado no Glorys.
Numa sessão em que participaram cerca de 50 pessoas, apresentou-se um vídeo (em baixo) que retratou a iniciativa do passado dia 20 de Novembro em frente à Câmara Municipal, no apelo que fizemos para a participação, envolvimento e mais intervenção na sociedade .
Foi a partir deste ponto que tivemos uma conversa aberta sobre os desafios e objectivos que se põem a um movimento ou plataforma deste tipo, em que são as pessoas quem os faz.
Nós os promotores demos o pontapé de saída, e indicámos caminhos e propostas de futuro para este projecto. Em nosso entender o Envolve-te pode diversificar-se em diversas áreas da vida social (da cultura aos equipamentos públicos, da ecologia à ao desenvolvimento económico, do lazer, ao desporto, do desemprego à precariedade, dos transportes públicos ao uso da bicicleta, etc…) bem como diferentes tipos de funções. O envolve-te pode desempenhar uma acção de escrutínio democrático sobre as decisões que afectam a vida das pessoas, de iniciativa para a criação e cooperação na realização de projectos que podem ter um cariz diverso (acções de informação urbana, arte urbana, produções de eventos culturais, associarmo-nos em projectos que já decorrem em outras associações ou movimentos no país, etc…) e também em acções concretas nos temas mais unificadores e consensuais em que, quando o bem público, o que mexe com a vida das pessoas e valores universais como os direitos humanos são postos em causa.
Isto são propostas e algumas delas serão feitas mas, este desafio, que é sentir e fazer passar a mensagem que vale a pena preocuparmo-nos e que temos capacidade para influenciar algumas decisões e as práticas correntes só será possível convosco, connosco, com pessoas que tracem novos rumos, novos interesses, diferentes experiências e motivações.

Sessão na Glorys

Foi de tudo isto que se falou, e para acertar agulhas, apalavrou-se um primeiro encontro numa data e local a designar para falarmos e traçarmos alguma orientação para o futuro mais imediato.
Futuramente o Blog, vai ter uma forma mais fácil de comunicarmos, de qualquer maneira utilizem a caixa de comentários não só para os comentários tradicionais, mas para dar ideias e propostas. O que quiserem.
Quanto ao encontro, vão ter noticias aqui.
Se tiverem datas ou locais a propor digam.


0 Responses to “Sessão na Glorys”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: